segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Patagonia Promese

Patagonia Promese é um episódio da série First Ascent, que aparere no canal Nat Geographic. Os episódios são de aventuras que servem mais para curtir, não prestar atenção nos detalhes. Mas no caso de Patagonia Promisse está mais focado na emoção, que é justamente o que te pega de jeito logo na primeira vez que assiste.
O episódio conta a história de uma aventura para cumprir uma promessa. Sean Leary, mais conhecido como Stanley, era namorado da alpinista brasileira Roberta Nunes, que faleceu em um acidente de carro em 2006. Mas, antes de falecer, ela fez um pedido a Stanley, que se morresse, gostaria de ter suas cinzas jogadas no lugar que mais amava: as montanhas da Patagônia.
Cheio de imagens de arquivo de Roberta, falando sobre suas motivações para escalar cuja era o que mais amava fazer, e focando muito no sentimento, Patagonia Promise é com certeza o de maior apelo de toda série, por tocar em um tema que é universal, a perda. Durante todo o filme é possível sentir a dor de Stanley de estar onde Roberta viveu e lugares onde passou alguns momentos.

Além de toda essa emoção, o filme também traz bastante aventura, que começa no Brasil, onde Stanley e seus amigos Cedar Wright e Renan Ozturk, ficam maravilhados com a escalada brasileira. Com cenas de escalada no Pão de Açucar e da highline na Pedra da Gávea. Um episódio que coloca o Brasil em destaque.


Na Argentina tudo que acontece é apenas preparativo para o grande momento, que é o cumprimento da promessa. Uma cena muito emocionante, onde Stanley usa o esporte que iniciou para superar a dor da perda de Roberta, e cumprir o desejo da amada. Mesmo que não tenham assistido toda a série, esse episódio vale muito apena ver. Para ver o trailer da série, clique aqui

Goodbye Lullaby

Eah, para contradizer os antigos boatos de que Avril Lavigne não lançaria mais musicas, albuns e etceteras; está aí seu novo album "Goodbye Lullaby"(ou em tradução para o portuga... Adeus Canção de Ninar). O álbum é composto por 13 canções, das quais, 'Alice' já foi lançada, no filme 'Alice no País das Maravilhas-Tin Burtton', 2010.
A previsão de lançamento é para o dia 08 de março deste ano.
"What the Hell" foi o primeiro single anunciado novo trabalho, e as gravações do videoclipe ocorreram em dezembro de 2010. Lavigne, em sua página oficial, disse que esta canção passa uma mensagem sobre liberdade pessoal, além de ser a mais pop do disco. 
Avril disse que está voltando para suas origens como cantora com a canção Darlin, que escreveu quando morava com seus pais. "Sempre que ouço Darlin, penso na sala da família onde a escrevi e de tocá-la para a minha mãe, então é realmente especial para mim tê-la no álbum", diz . Declarou ainda que esse novo álbum será o mais transparente que já lançou, contendo muito sentimento e emoção, e que sempre teve um foco para cada disco que fez em sua carreira.. Informou também, que a maioria das canções são tocadas com piano ao invés da usual guitarra, e que esse novo trabalho é o mais caseiro que já fez.

Em uma entrevista para OK Magazine, Avril disse que, para voltar com o mesmo desempenho que teve em 2002 com a canção "Complicated", e para encontrar-se novamente após um casamento terminado, vai levar tempo, e que esse foi um outro motivo para o adiamento do seu quarto álbum.

"Eu me permiti ser vulnerável. Eu acho que é durante os momentos verdadeiros que as pessoas podem se relacionar mais. Aqueles que já ouviram o álbum tiveram fortes reações emocionais das músicas, então eu percebi que quando algo é verdadeiro, provavelmente irá tocar alguém. A beleza da música é que é aberta à interpretação."
As canções que compõem o "Goodbye Lullaby".
Goodbye Lullaby

TítuloCompositor(es)Duração
1."Black Star"  Avril Lavigne 
2."What the Hell"  Avril Lavigne, Max MartinShellback3:39
3."Push"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld 
4."Wish You Were Here"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback 
5."Smile"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback 
6."Stop Standing There"  Avril Lavigne 
7."I Love You"  Avril Lavigne, Max Martin, Shellback 
8."Everybody Hurts"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld 
9."Not Enough"  Avril Lavigne, Evan Taubenfeld 
10."4 Real"  Avril Lavigne 
11."Darlin"  Avril Lavigne 
12."Remember When"  Avril Lavigne 
13."Goodbye"  Avril Lavigne 
14."Alice(faixa escondida)Avril Lavigne3:34


Ficha técnica

Nome: Goodbye Lullaby
Lançamento : 08 de março de 2011
Gravação: 2009-2010
Gênero(s): Rock Acústico, Rock Alternativo, Pop Rock, Pop Punk, Synthrock.
Formato: CD/ Digital Download
Gravadoras: RCA Records / Sony BMG
Produção: Butch Walker / Max Martin / Deryck Whibley.




quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os Substitutos

Você vive sem celular?

Provavelmente, a necessidade de se manter conectado,ouvir musicas, mandar mensagens, ou simplesmente ter o aparelho por perto, faz com que não se distancie por mais de um dia de seu celular(que também, na maioria dos casos, ligar é a última coisa que se pensa de um celular).
E se, ao invés de celulares, você dependesse de robôs para ter uma vida social ativa?
Em Os Substitutos, uma nova tecnologia dominou o planeta. Os humanos controlam, de suas casas ( mais necessariamente, de suas camas), os robôs, que se aproximam de avatares. Quem vai até o trabalho, faz compras, e dirige pela cidade são os robôs(não, eles não são nenhuma espécie de inteligência alienígena ou coisa do tipo).Os humanos vivem pelos robôs, comandando-os.
A massa da humanidade aderiu a esta forma de vida, e tudo corria bem até então, o nível de homicídios e crime em geral baixou em 99%, os bonecos correspondiam bem à seus donos, oferecendo segurança total, ou seja, mesmo que o robô fosse extrassalhado,nada aconteceria ao humano, bastava comprar outro dos bonecos e 'continuar' vivendo . Tudo perfeito. Até que... (tinha que ter alguma coisa pra melar a história!) dois operadores dos avatares são encontrados mortos, com seus cérebros torrados(já haviam encontrado os robôs destes operadores "desligados"). Assim, seguem as investigações, para saber qual o motivo da 'pane' nos bonecos, e principalmente, porque os operadores também foram atingidos.


É um filme com muita ação, onde o vilão quer apenas reverter os efeitos de sua criação.


Nota : 8


Ficha técnica :
Diretor: Jonathan Mostow
Elenco: Bruce Willis, Ving Rhames, Rosamund Pike, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Michael Cudlitz, Helena Mattson.
Produção: Max Handelman, David Hoberman, Todd Lieberman
Roteiro: Michael Ferris, John D. Brancato, baseado na graphic novel de Robert Venditti e Brett Weldele
Trilha Sonora: Richard Marvin
Duração: 104 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Classificação: 14 anos








Nossa opinião
Veja o filme desde o começo para poder entender a trama !!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enrolados (Tangled)

poster nacional 1
Já estava enrolando (sem trocadilhos -q) demais para fazer este post, mas aqui estou.
Férias, tudo de bom, blábláblá, fui ao cinema assistir a nova animação da Disney. Enrolados.

Juro, fiquei sem palavras. Eu poderia começar a puxar o saco da Disney aqui, dizendo que ela sempre me surpreende quando pega histórias/contos tão antigos, renova e lança um novo sucesso. Mas, não, não vou puxar o saco dela (: Vou tentar, né.

Bem, a história do filme é em parte bem conhecida, afinal, levante a mão quem aqui nunca ouviu a história da Rapunzel, por favor, né?
Contudo, você deve esquecer a história original se quiser assistir Enrolados. Como já disse, a Disney tem um dom de renovar contos antigos. Poucas características da história original estão lá, como a princesa Rapunzel ser sequestrada pela Bruxa (que no filme, não é exatamente uma bruxa) quando era bebê, ser trancada em uma torre e ter um longo, loooongo cabelo cumprido. A diferença é que em Enrolados, não é um príncipe rico, bonitão, fortão e blábláblá quem encontra a moça. Tá, bonitão e fortão pode até ser, mas de príncipe, Flynn não tem nada, o que de certa forma me surpreendeu, pois é costume da Disney sempre ter príncipes onde tem princesas.

poster nacional 2


Eu não quero dar muitos detalhes da história, tenho medo de que perca a graça para quem ainda vai assistir. Mas, o que posso dizer, é que Enrolados é uma animação maravilhosa. Todos os personagens (falantes ou não) tem personalidades fortes, como um cavalo destemido, um camaleão hilário, um ladrão egocêntrico e uma princesa bipolar. Todos são cativantes, ao longo do filme, você acaba se identificando com pelo menos um deles. A história tem um bom desenrolar, tudo acontece porque tem que acontecer, não porque simplesmente seria legal. As características dos desenhos Disney estão presentes, como as cores chamativas e o estilo meio musical da animação.
O único ponto negativo, para mim, foi terem colocado o Luciano Huck como dublador do Flynn aqui no Brasil. Em algumas partes, ele falhou até demais, deixando a voz do personagem realmente falsa.

Enrolados teve duas indicações ao Globo de Ouro, uma de Melhor Filme de Animação e outra em Melhor Canção Original (I See The Light)

Nota: 10!

Ficha Técnica
Nome Original: Tangled
Nome no Brasil: Enrolados
Diretor: Nathan Greno / Byron Howard
Vozes Originais (Protagonistas): Mandy Moore (Rapunzel) e Zachary Levi (Flynn)
Vozes no Brasil (Portagonistas): Sylvia Salustti (Rapunzel) e Luciano Huck (Flynn)
Produção: Roy Conli
Roteiro: Dan Fogelman (escritor) / Jacob Grimm (conto)
Trilha Sonora: Alan Menken
Duração: 100 minutos
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Animação
Estúdio: Walt Disney Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Encontre mais fotos do filme aqui (:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dear John - Querido Jonh

Ao contrário do que havia pensado, o protagonista é um homem, e toda a história é narrada por ele.John conta sua história, sua paixão, seu trabalho,sua relação com seu pai, e suas desilusões, em especial com o amor.A história tem pontos tristes e deprimentes(presentes em boa parte da história), retratando que o futuro não é premeditado, porém, pode-se plantar e colher futuros frutos. John, ao final da trama com 29 anos, narra o final dando-nos a impressão de que tem muito mais idade do que realmente tem, talvez por todos os fatos ocorridos em sua vivência.Este livro nos cativa, e nos faz lê-lo com a esperança de um final diferente, o que não acontece. 
A história de um amor de verão, onde os personagens desejam que dure para sempre, tem seu final já pré-meditado no prólogo, já que este conta o final da história, e o último capítulo apenas da uma pequena continuidade.





No fim de seu ultimo ano no colegial, o típico adolescente rebelde americano, John, decide que deveria mudar o rumo de sua vida, que até então resultava apenas em notas baixas, relacionamentos passageiros e muuuuita bebida. John acaba por se alistar no exército, acreditando que com as difíceis tarefas que enfrentaria, acabaria amadurecendo. Após um ano de treinamento, John tira sua primeira licença de duas semanas, e volta para a casa de seu pai, que o criou sozinho desde... sempre, já que a mãe de John os abandonou. A relação de John com seu pai continua a mesma, um tanto quanto fria e restrita aos assuntos habituais do café da manhã; sentindo-se solitário, e não entendendo o por que de sentir que seu pai sempre estava em seu mundo particular, ao envéz de participar, como a maioria dos pais da vida de seu filho, John busca meios de se afastar de sua antiga vida. Com isso, volta a surfar em uma das praias de sua cidade. No final de seu primeiro dia de licença, John descansa na praia, quando avista duas moças a passear na areia. John fica a observá-las, de especial, a jovem morena. Após um incidente com a bolsa da moça, que John recupera do mar; Savanna, a morena, e John   iniciam sua história de amor. Savanna estava na cidade com um grupo de jovens que participavam do " ", onde iriam construir naquele verão casas para duas famílias necessitadas, a moça também o apresenta a seu amigo de infancia, Tim, que a ajudava a governar os jovens voluntários, que estavam alojado em uma das grandes casas à beira mar da praia onde John estava surfando. Apartir do momento em que se conhecem, ambos sabem que estavam diante do amor de suas vidas. Com o prazo de sua licença se esgotando, John parte para a despedida mais cruel de toda sua vida, deixando Savanna e recordando das duas semanas maravilhosas que teve ao lado dela. 
Após um ano, e muitas cartas de amor , John tira outra licença e reencontra-se com Savanna. Estas duas semanas marcam ainda mais o relacionamento de Savanna e John. 
O prazo das obrigações de John com o exército americano já estavam para terminar,, porém, com os acontecimentos de 11 de setembro, e o patriotismo em alta, John decide se realistar para cumprir mais ___ anos no serviço militar. Apartir de então, começa o declínio do tão sonhado final feliz.




O que estraga o livro, é o prólogo. Acaba com todos os mistérios e magias de uma história, principalmente como esta, onde o amor é o tema "central".


Nota: 7          já que o final (epílogo) é exatamente o primeiro capítulo do livro (prólogo).

Ficha técnica
Autor : Nicholas Sparks
Ano : 2010
Editora : Novo Conceito
Título original: Dear John
Tradução : Patricia de Cia
Tema : Vida - Ficção norte americana





" O que significa amar verdadeiramente uma pessoa? "




" Não parece tão absurdo, certo? Quando duas pessoas se amam? Foi também o que pensei. E enquanto uma parte de mim ainda quer acreditar que isso seja possível, sei que não vai acontecer. Quando eu for embora de novo, nunca mais vou voltar. "

Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo?- Pág. 11 e 12.






Onde encontrar:


Estante Virtual
Saraiva
Submarino


Nossa Opnião
Os personagens tem uma função saocial forte na trama, como por exemplo, os serviços de John à patria; a inclusão social de deficiêntes mentais, entre outros.