quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os Substitutos

Você vive sem celular?

Provavelmente, a necessidade de se manter conectado,ouvir musicas, mandar mensagens, ou simplesmente ter o aparelho por perto, faz com que não se distancie por mais de um dia de seu celular(que também, na maioria dos casos, ligar é a última coisa que se pensa de um celular).
E se, ao invés de celulares, você dependesse de robôs para ter uma vida social ativa?
Em Os Substitutos, uma nova tecnologia dominou o planeta. Os humanos controlam, de suas casas ( mais necessariamente, de suas camas), os robôs, que se aproximam de avatares. Quem vai até o trabalho, faz compras, e dirige pela cidade são os robôs(não, eles não são nenhuma espécie de inteligência alienígena ou coisa do tipo).Os humanos vivem pelos robôs, comandando-os.
A massa da humanidade aderiu a esta forma de vida, e tudo corria bem até então, o nível de homicídios e crime em geral baixou em 99%, os bonecos correspondiam bem à seus donos, oferecendo segurança total, ou seja, mesmo que o robô fosse extrassalhado,nada aconteceria ao humano, bastava comprar outro dos bonecos e 'continuar' vivendo . Tudo perfeito. Até que... (tinha que ter alguma coisa pra melar a história!) dois operadores dos avatares são encontrados mortos, com seus cérebros torrados(já haviam encontrado os robôs destes operadores "desligados"). Assim, seguem as investigações, para saber qual o motivo da 'pane' nos bonecos, e principalmente, porque os operadores também foram atingidos.


É um filme com muita ação, onde o vilão quer apenas reverter os efeitos de sua criação.


Nota : 8


Ficha técnica :
Diretor: Jonathan Mostow
Elenco: Bruce Willis, Ving Rhames, Rosamund Pike, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Michael Cudlitz, Helena Mattson.
Produção: Max Handelman, David Hoberman, Todd Lieberman
Roteiro: Michael Ferris, John D. Brancato, baseado na graphic novel de Robert Venditti e Brett Weldele
Trilha Sonora: Richard Marvin
Duração: 104 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Classificação: 14 anos








Nossa opinião
Veja o filme desde o começo para poder entender a trama !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário