![]() |
| Aventura com Hercule Poirot |
O Assassinato No Expresso do Oriente é um livro ótimo para quem gosta daquela histórias no estilo de Sherlock Holmes, com investigação, pistas e, como diz o nome do livro, assassinatos. Agatha consegue nos cativar com seu detetive excepcional, Hercule Poirot. Sua mente aguçada aos detalhes, seu leve sarcasmo, sua inteligência, tudo nos cativa nesse personagem, que é o principal de seus livros.
Hercule embarca no Expresso do Oriente para Instambul, e ele estranha por estar estranhamente cheio para a temporada. Durante a noite, Hercule ouve um barulho estranho na cabine ao lado da sua, ao olhar pela porta, ele vê o dono daquele compartimento, Mr. Ratchett, e ele lhe diz que está tudo bem.
Poirot volta para sua cabine e tenta dormir, mas novamente ouve outro barulho e espreita pela porta, desta vez, ele vê uma mulher de costas, trajando um robe/quimono vermelho desaparecer ao fundo do corredor.
No dia seguinte, vem à tona a notícia de que Mr. Ratchett foi morto a facadas. Doze facadas, exatamente, sendo algumas das feridas mais profundas do que as outras, o que serve de pista para Poirot. Várias pistas falsas são deixadas para enganar nosso detetive, e as pistas diferentes apontam para diversos passageiros do expresso. Poirot tem que descobrir quais são as pistas falsas e quais são as verdadeiras, o motivo do assassinato e quem foi o responsável, tudo enquanto o expresso está retido por uma tempestade de neve.
Nota: 10! Sempre 10!
Ficha Técnica:
Nome Original: Murder on the Oriente Express
Nome no Brasil: Assassinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Primeira Publicação: 1934
Gênero: Romance Policial
Tema: Investigação, oras bolas.
Editora: Nova Fronteira (essa dai que eu li)
Tradução: Archibaldo Figueira
Ilustrações: Error 404
Onde eu encontro?
Submarino (desculpem, mas não consegui achar uma versão dele sozinho no site.)
"- Você acredita em intuição - inquiriu o dr. Contantine -, aquilo que os americanos costumam chamar de Hunch?
- Não, não. Examino possibilidade."
Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie, página 145.

Nenhum comentário:
Postar um comentário